Regulamento do Encontro de Crianças Espíritas 2012

XVIII ENCONTRO DE CRIANÇAS ESPÍRITAS DO DF
VIII SEMANA ESPÍRITA DO GUARÁ
01 A 07 DE OUTUBRO DE 2012
TERRA: A HORA DA REGENERAÇÃO - “CONSTRUINDO O AMANHÔ
DATA: 06/10/12
LOCAL: EAPE (antiga Escola Normal) 907/908 Sul

APRESENTAÇÃO
O ENCONTRO DE CRIANÇAS ESPÍRITAS nasceu de uma iniciativa do Centro Espírita André Luiz, em 1992, com o intuito de comemorar o aniversário do CEAL e visando contribuir com a difusão do movimento espírita do DF. De lá para cá, já foram realizados dezessete Encontros.

JUSTIFICATIVA
Como forma de aproximar cada vez mais nossas crianças das questões atinentes ao movimento espírita e, seguindo a temática escolhida pela Semana Espírita do Guará, trabalharemos o tema TERRA: A HORA DA REGENERAÇÃO - “CONSTRUINDO O AMANHÔ

OBJETIVO GERAL
Propiciar a confraternização entre as crianças, evangelizadores e grupos de pais espíritas do DF e levá-los a vivenciarem a um clima de fraternidade, favorecendo a vivência de sentimentos importantes para a construção da Nova Era, de forma lúdica e artística, compatível com a faixa etária a ser atendida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Propiciar às pessoas que participarem do Encontro de Crianças um ambiente aconchegante, de paz e harmonia;
·         Favorecer a vivência de sentimentos importantes para a construção da Nova Era,
·         Propiciar a integração de todas as Casas Espíritas do DF.

PÚBLICO ALVO
·         Evangelizandos na faixa etária de 03 a 12 anos de idade e grupo de pais das Casas Espíritas do Distrito Federal.


REGULAMENTO

1. Dos Encontristas

1.1 São considerados encontristas as crianças espíritas na faixa etária de 03 a 12 anos (completos, na data de realização do evento), e que estejam frequentando regularmente – há pelo menos um ano – as aulas da Evangelização da instituição espírita que o inscreve.

1.2 Compete aos responsáveis pelos encontristas preencherem a ficha de inscrição dentro do prazo e das condições determinadas no item anterior.

1.3 Durante o evento o encontrista deverá proceder da seguinte maneira quanto aos aspectos:

I. de conduta:
a) Manter conduta espírita-cristã nos diversos locais e atividades, quanto a trajes, atitudes, conversas, brincadeiras, atividades em grupo.
b) Ser solidário com todos, evitando procedimentos que dificultem a integração com o grupo.
c) Aproveitar o horário livre para confraternização, em clima de alegria e serenidade.

II. de horário/disciplina:
a) Usar sempre a credencial;
b) Esperar a sua vez, por ocasião dos horários de refeição e higiene;
c) Permanecer nos locais das atividades programadas;
d) Não trazer para o local do evento qualquer tipo de jogo, aparelho sonoro, ou qualquer outro objeto que venha a interferir no bom andamento dos trabalhos.

2. Das Inscrições

2.1 As inscrições dos encontristas obedecerão aos seguintes critérios:
I. as crianças serão inscritas por meio da evangelização infantil da instituição à qual pertencem;
II. O Coordenador da Infância e o Presidente da instituição espírita serão os responsáveis pela inscrição dos evangelizandos;
III. As fichas de inscrição deverão permanecer em poder dos Coordenadores da Infância, e e Relação das Crianças Inscritas, deverá ser entregue, pessoalmente, no CEAL,  cito, à QE 16, Área Especial A, até 16/09;
IV. Cada instituição será responsável pelas crianças, previamente autorizadas por seus responsáveis, devendo manter consigo durante todo o evento e trajeto de ida e volta da instituição, as autorizações assinadas pelos responsáveis, conforme modelo anexo.

3. Da Contribução, por Casa Espírita

3.1 Fica estipulado o valor de R$ 15, por pessoa (adulto ou criança) que participará, a fim de custear as despesas com lanche, almoço e camiseta.
Parágrafo Único: A Casa Espírita que não puder custear suas despesas, ou parte delas, e desejar participar do evento poderá solicitar, por escrito, à Coordenação do Encontro de Crianças Espíritas do DF,  no CEAL,  para receber a complementação de suas despesas.

4. Dos trabalhadores

4.1 As Casas Espíritas que desejarem participar do evento deverão comparecer às reuniões de preparação, enviando pelo menos um representante.

5. Das reuniões

5.1 As reuniões serão realizadas sempre no CEAL.
5.2 As reuniões estão previstas para as seguintes datas.
19/08: reunião para os evangelizadores e coordenadores às 16h no CEAL
02/09: reunião para os evangelizadores e coordenadores às 16h no CEAL
      160/9: reunião com coordenadores às 16h no CEAL  

0 comentários:

Postar um comentário